quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A Serigrafia popularmente chamada de Silk-screen !





Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada, pela pressão de um rodo, através de uma tela preparada, normalmente de seda ou nailon. A tela é esticada em um bastidor de madeira ou aço.

O processo pode ser utilizado para impressão em variados tipos de materiais (papel, plástico, borracha, madeira, vidro, tecido, etc.), superfícies (cilíndrica, esférica, irregular, clara, escura, opaca, brilhante, etc.), espessuras ou tamanhos, com diversos tipos de tintas ou cores.

Também pode ser feita de forma mecânica (por pessoas) ou automática (por máquinas).Muitas aplicações industriais são viabilizadas pelo uso do processo de serigrafia. Com o desenvolvimento de equipamentos e suprimentos serigráficos, além da utilização do computador, atualmente é possível obter impressões com grande fidelidade em relação à matriz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Antes de mais nada, parabéns pelo blog! Estou passando pra deixar um convite: estamos com o CORCURSO MINHA ARTE NA AVENIDA online que definirá a camiseta-abadá oficial para o Bloco Banana Brasil no Carnaval Finlandês que acontece em Junho-2010. São 20 anos de carnaval e esta promoção faz parte das comemorações. Está aberta a qualquer pessoa e pode representar uma janela internacional pra mostrar sua criatividade, você é mais do que vem vinda!! Beijos
http://www.carnavalnafinlandia.blogspot.com